Renuvion nas coxas: antes e depois - Dra. Maria Claudia Giometti

Renuvion nas coxas: antes e depois

Saiba os diferenciais desse tipo de procedimento e como ele pode impactar a flacidez

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica para reduzir a flacidez nas coxas e está na dúvida de qual método é melhor para o seu caso, leia este artigo e entenda sobre o procedimento renuvion nas coxas, uma solução bastante inovadora e que oferece ótimos resultados.

O que é lipo com renuvion nas coxas?

Hoje em dia, um dos procedimentos mais avançados e mais pedidos nos consultórios de cirurgia plástica é a lipoaspiração. Essa cirurgia sozinha, apesar de retirar a gordura, pode deixar certas partes do corpo ainda com flacidez.

É por isso que a técnica aliada ao renuvion oferece melhores resultados. Esse recurso foi autorizado pela Anvisa em 2020, e tem garantido resultados surpreendentes e com efeitos bem positivos.

Mulher fazendo marcações para cirurgia plástica nas coxas
Saiba como funciona o renuvion nas coxas para tratar flacidez.

A lipo com renuvion funciona a partir da introdução do aparelho sob a pele, fazendo a retração de cerca de 30 a 80% da pele flácida, tendo uma resposta dependendo de características individuais. O procedimento é feito logo após a lipoaspiração.

Quando o renuvion é acionado no corpo, há a  liberação de radiofrequência e de gás hélio. Isso gera um plasma, que atua justamente fazendo a retração da pele.

O equipamento chega a gerar calor suficiente para atingir temperaturas que se aproximam de 80º C nas regiões subcutâneas. Enquanto o calor é gerado para fazer a contração da pele, o gás hélio realiza o resfriamento de toda a área de tratamento. Isso torna o resultado mais satisfatório.

O efeito da contração do tecido fica nítido logo após o procedimento. O resultado final, no entanto, vai se aperfeiçoando mais ao longo do processo de recuperação.

Renuvion nas coxas: antes e depois do procedimento, o que esperar?

O procedimento realizado com renuvion traz resultados rápidos e perceptíveis. A tecnologia consegue diminuir de 30% a 80% da pele flácida em qualquer região do corpo onde for aplicado.

Um dos principais avanços da técnica, inclusive, é fazer isso sem gerar grandes cortes, o que também permite uma recuperação mais rápida.

Após a aplicação e a contração dos tecidos, ocorre o endurecimento da pele. Esse efeito é potencializado com o tempo de recuperação, e o resultado final varia de acordo com cada caso.

Pessoas mais jovens e com uma quantidade melhor de colágeno geralmente obtêm resultados mais satisfatórios. Geralmente, é possível considerar o resultado final após 8 meses do procedimento.

A recuperação também depende dos cuidados do paciente e de outras especificidades da pele. Mesmo assim, o processo é considerado bem seguro e costuma trazer ótimos resultados.

O renuvion pode ser aplicado nas coxas, abdômen, pescoço e culote. Na maioria dos casos, os procedimentos podem ser feitos nos mesmos locais em que é realizada a lipoaspiração.

Benefício do renuvion nas coxas

As coxas são uma área do corpo para a qual há mais reclamações das pacientes sobre a flacidez, principalmente na parte interna. Por isso, a técnica de renuvion nas coxas gera resultados tão positivos.

Com a realização desse tratamento, além de retirar a gordura, é possível deixar a região com um aspecto mais liso e endurecido.

Por esse procedimento ser na coxa, é especialmente interessante se tratar de uma técnica com poucos cortes. Como é uma área de atrito, a recuperação fica mais fácil.

Mulher se preparando para lipo com renuvion nas coxas
A lipo com renuvion nas coxas trata gordura localizada e flacidez.

Minilifting nas coxas

O minilifting nas coxas é um procedimento feito na parte interna das coxas, com o mesmo objetivo de corrigir a flacidez. Ele pode ser realizado de duas maneiras diferentes, de acordo com a quantidade de pele a ser retirada.

Neste procedimento, ocorre a anestesia peridural ou geral. Após isso, é removido o excesso de pele e gordura da região.

Geralmente, o procedimento é feito após os indivíduos perderem muito peso e terem uma flacidez em áreas específicas do corpo onde não é possível corrigir sem cirurgia.

Para que a cicatriz seja discreta, ela é posicionada em uma região que pode ser escondida facilmente na área das roupas íntimas.

Após o minilifting, a sensibilidade da pele pode ser alterada e ainda haver inchaços na região.  

O processo de recuperação desse procedimento é bastante tranquilo, e o paciente pode retornar às atividades em até 2 semanas. O resultado definitivo é atingido em cerca de 6 a 8 meses após a realização da cirurgia.

Diferenciais do tratamento para flacidez nas coxas com renuvion

Os diferenciais do tratamento de renuvion nas coxas é que esse método possui um alto índice de sucesso, chegando a alcançar até 80% de retração cutânea.

Esses resultados são bem mais eficazes que qualquer outro tratamento para combater a flacidez, ainda mais considerando que não são feitos procedimentos invasivos.

A técnica utilizada não causa traumas duradouros à pele, o que faz com que o procedimento não deixe cicatrizes.

Com o renuvion nas coxas, também é possível notar imediatamente os efeitos do procedimento no corpo. Com o tempo, o resultado final vai se aprimorando, e é um procedimento que costuma se apresentar bem duradouro.

Os resultados são ainda melhores quando há práticas de hábitos saudáveis que ajudam a não deixar que a pele fique flácida novamente.

Outro diferencial dessa opção é que o processo pós-operatório costuma ser pouco doloroso e a recuperação é rápida. Em menos de duas semanas é possível voltar às atividades diárias.

Renuvion Jet Plasma: tratamento para flacidez

O Renuvion Jet Plasma faz o melhor tratamento para flacidez do mercado. Além dos resultados surpreendentes, os pacientes também evitam métodos invasivos.

Há casos em que os resultados ficam ainda melhores e mais naturais do que quando há intervenções maiores com retirada de pele.

A técnica do Renuvion Jet Plasma permite que a pele tenha um endurecimento, conseguindo esse resultado em áreas específicas e de forma praticamente instantânea.

A técnica só não é recomendada para jovens e menores de idade, pois não se considera que o nível de flacidez desse público demande um tratamento assim.

Saiba mais!

A Dra. Maria Claudia Giometti é uma cirurgiã plástica reconhecida no mercado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Por isso, se você se interessa pelo procedimento de lipo com renuvion nas coxas, procure a clínica e solicite mais informações.