Lifting de braço é indicado para você? - Dra. Maria Claudia Giometti

Lifting de braço é indicado para você?

A cirurgia de lifting de braço é a solução definitiva para pessoas que possuem excesso de gordura ou pele flácida acumulada na parte debaixo do braço, próxima à região do tríceps.

Muitas pessoas não sabem exatamente o que é lifting de braço e como essa cirurgia plástica para braços que apresentam flacidez é realizada. Por isso, vamos explicar aqui como é feito o lifting de braço e quais são as indicações e benefícios deste procedimento cirúrgico.

Ao final, você terá uma ideia se essa cirurgia plástica é indicada para você. Porém, para ter certeza, é necessário passar por uma consulta com a médica especialista em cirurgia plástica.

O que é o lifting de braço?

O lifting de braço é uma cirurgia plástica também conhecida como braquioplastia, recomendada para a remoção de flacidez e gordura localizada nos braços. A cirurgia demora cerca de 2 horas e é considerada simples.

A médica faz a remodelagem da estrutura do braço, levantando tecidos localizados, para criar uma nova harmonia nessa região do corpo. A área do lifting de braço, onde a cirurgia é feita, se estende do cotovelo até a parte de trás das axilas.

A cirurgia promove a redução do excesso de pele e gordura nessa região, melhorando a anatomia dos braços e, por consequência, a autoestima dos pacientes.

Indicação do lifting de braço

“A cirurgia de lifting de braço é indicada para pessoas que possuem gordura localizada na região dos braços, em geral na parte de baixo. Em muitos casos, são pacientes que tiveram histórico de excesso de peso e que emagreceram muito, inclusive após cirurgia bariátrica e que, agora, apresentam flacidez localizada. Pessoas que já tentaram harmonizar os contornos dos braços com atividade física e dieta, mas não conseguiram um bom resultado, também podem receber a indicação da cirurgia”, explica a Dra. Maria Claudia Giometti, médica especialista em cirurgia plástica.

Outros fatores podem desencadear o acúmulo de pele flácida e gordura nos braços, como fatores genéticos ou o envelhecimento. Uma das maneiras mais comuns de os pacientes perceberem que a flacidez dos braços está realmente incomodando é quando fazem o movimento para dar “tchau” e a pele debaixo do braço fica balançando, por que está muito caída.

A indicação do lifting de braço é feita para pessoas adultas e que estão dentro do peso ideal. A médica também avalia o histórico do paciente, principalmente para saber se pode haver risco que afete a cicatrização.

A boa notícia é que o lifting de braço corrige este problema e os pacientes costumam ficar muito satisfeitos com o procedimento.

O lifting de braço deixa cicatriz?

“A cicatriz do lifting de braço costuma ser muito fina e vai do cotovelo até as axilas. Na verdade, muitos pacientes nem se incomodam em substituir a gordura localizada e a flacidez que afetam severamente a autoestima por uma cicatriz muito fina na parte debaixo do braço, que muitas vezes passa despercebida. Mesmo assim, antes da cirurgia, explicamos para o paciente todos os detalhes sobre o pré e o pós-operatório, assim como os resultados esperados”, reforça a médica.

Preparando-se para o lifting de braço

O preparo para o lifting de braço é feito após consulta com a médica especialista em cirurgia plástica e a realização de exames laboratoriais para saber se o paciente está preparado para um procedimento cirúrgico.

“Na consulta, também conversamos sobre estilo de vida do paciente e doenças preexistentes. O paciente também é informado sobre as expectativas realistas com o resultado da cirurgia. Para isso, ele também precisa se comprometer com a recuperação, com repouso absoluto por 15 dias após a cirurgia e cerca de 90 dias sem praticar atividade física com os braços, movimentar os braços para cima ou carregar peso”, salienta a médica.

Após a cirurgia, também será necessário utilizar malhas de compressão, fazer troca de curativos e higienização da área. A região do corpo onde foi realizado o lifting de braço também deve ficar protegida dos raios solares, para não prejudicar a cicatrização.

Se os pacientes seguirem as recomendações do pós-operatório corretamente, os resultados da cirurgia são bem mais eficientes. Por isso, é muito importante obedecer a todas as orientações passadas pela médica.

Nas consultas, a Dra. Maria Claudia Giometti mostra aos pacientes que estão interessados em fazer o lifting de braços imagens de “antes e depois”, para que eles consigam visualizar o resultado da cirurgia.