Sculptra para Flacidez - Dra. Maria Claudia Giometti

Sculptra para Flacidez

O sculptra para flacidez é um procedimento estético indicado para pessoas que estão sentindo os efeitos da perda do colágeno, mais comum depois dos 30 anos de idade. O tratamento tem o objetivo de obter o rejuvenescimento em homens e mulheres com pele flácida.

O que é Sculptra?

O sculptra é uma substância usada para combater a flacidez da pele e melhorar o tônus facial, reduzindo os efeitos visíveis do envelhecimento causado pela perda de colágeno.

O produto é composto por ácido poli-láctico e, embora seja sintético, é compatível com o organismo e reabsorvido por ele, duas características importantes para o sucesso do tratamento.

Como é feito o tratamento de sculptra para flacidez?

O sculptra para flacidez é realizado com o ácido Poli-L-Láctico, que tem muitas funções no organismo, entre elas estimular a produção de colágeno e, dessa maneira, reduzir a flacidez da pele.

O tratamento é feito em sessões e somente a médica especialista em cirurgia plástica poderá dizer quantas aplicações serão necessárias conforme o perfil de cada paciente, já que o sculptra é um tratamento totalmente personalizado. Na maioria dos casos, são realizadas até 3 sessões, com intervalo de um mês entre elas.

O sculptra para flacidez trata e previne a flacidez da pele por que é um bioestimulante de colágeno. O agente melhora e reestrutura o contorno facial, reduz marcas de expressão e linhas finas do rosto, deixa os sulcos mais suaves e torna a pele mais esticada, funcionando como um lifting leve.

O procedimento não altera a rotina do paciente, que recebe apenas orientações simples, como manter a pele hidratada e fazer uso de filtro solar.

Onde posso fazer o sculptra para flacidez?

O sculptra para flacidez pode ser feito em praticamente qualquer área do corpo que tenha pele flácida, com melhor resultado para os seguintes casos:

Um dos benefícios visíveis do tratamento é a diminuição da flacidez e da celulite localizada. Os resultados podem durar por até 2 anos, principalmente se os pacientes seguirem com tratamentos estéticos complementares, que são indicados para prolongar os benefícios.

O sculptra para flacidez é contraindicado para grávidas e lactantes, pessoas com doenças genéticas e com deficiência na produção de colágeno, idade avançada e pessoas com doenças crônicas fora de controle.