Inclusão de Prótese de Mento - Dra. Maria Claudia Giometti

Inclusão de Prótese de Mento

A inclusão de prótese de mento é a cirurgia para aumento de queixo. O objetivo é criar uma perfeita harmonia no rosto do paciente, principalmente em perfil. O procedimento inclui a colocação de prótese de silicone sólido e movimentação mandibular e é indicado para pessoas com queixo retraído.

Como é feita a cirurgia de mentoplastia?

A cirurgia plástica no queixo é feita com anestesia local e sedação. Na maioria dos casos, os pacientes recebem alta no mesmo dia. O procedimento demora entre 40 minutos e 1 hora. A mentoplastia pode ser de aumento ou de redução de queixo.

Quais são as recomendações para fazer a cirurgia de queixo?

A inclusão de prótese de mento, bem como a redução de queixo, é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com a harmonia facial, já que o queixo é uma área importante para o estudo estético do rosto.

A cirurgia é preparada de maneira personalizada, para que o paciente tenha perfeita harmonia com a inclusão de prótese no queixo, no tamanho ideal para harmonizar com outros setores do rosto, como boca e nariz.

A mentoplastia pode ser feita de maneira isolada, para ajuste de tamanho do queixo, tanto para aumento como para redução. Em muitos casos, pacientes realizam outros procedimentos associados, como lipoaspiração de gordura do queixo, rinoplastia (cirurgia plástica do nariz) e lifting.

Na consulta, o paciente recebe indicação para cirurgia de prótese mento, orientações pré-operatórias e pós-operatórias.