Inclusão de Prótese de Glúteo - Dra. Maria Claudia Giometti

Inclusão de Prótese de Glúteo

A gluteoplastia é a cirurgia plástica realizada para a inclusão de prótese de silicone na região dos glúteos, para aumento e contorno do bumbum. As próteses permitem planejar uma cirurgia com resultados mais precisos, com forma e tamanho predefinidos. A prótese de silicone no bumbum é colocada bilateralmente, no interior dos músculos.

Qual o tipo mais comum de prótese nos glúteos?

A cirurgia de prótese de silicone nos glúteos mais realizada é a do tipo quartzo com formato oval. Em geral, os resultados com este procedimento são excelentes e a indicação costuma ser mais comum. Porém, o tratamento é totalmente personalizado e realizado sob medida para cada paciente.

Como escolher a prótese de silicone para os glúteos?

Na etapa de planejamento da cirurgia de silicone para os glúteos, depois que o paciente recebe a indicação da médica, a decisão do modelo, fabricante e outros detalhes sobre a prótese de silicone é feita em conjunto, na relação médica – paciente.

A médica especialista em cirurgia plástica também passa ao paciente todas as informações sobre as reais expectativas para o resultado cirúrgico, com atenção especial ao tipo físico do paciente, anatomia, elasticidade da pele e, principalmente, aumento de tamanho do bumbum.

Como é realizada a cirurgia de prótese de silicone para os glúteos?

As anestesias geral ou peridural são necessárias para a realização da cirurgia de silicone no bumbum. O uso de sedativos também pode ser feito para aumentar o conforto do paciente.

As incisões para colocar a prótese de silicone nos glúteos são feitas na região próxima do cóccix, entre as nádegas, no sulco interglúteo. Com isso, a médica cria o espaço suficiente para a introdução das próteses de silicone na área interna do músculo glúteo.

Em alguns casos, para melhorar os resultados do procedimento, pode ser feita a enxertia de gordura ou lipoaspiração, para definição ainda mais evidente dos contornos do bumbum.

As suturas em tecidos mais profundos são realizadas para fechar as incisões, usando fios que são absorvidos e não absorvidos pelo organismo. Após a cirurgia, pode ser necessário usar dreno, bandagens elásticas e de compressão, além de curativos. Os pacientes ficam muitos satisfeitos com o resultado da cirurgia de prótese de silicone nos glúteos.