Minilifting - Dra. Maria Claudia Giometti

Minilifting

O minilifting facial é um procedimento médico indicado para a correção de flacidez facial e do pescoço, retirando pele em excesso e reforçando os músculos dessa área. O tratamento é feito com deslocamentos em regiões específicas do rosto e algumas incisões.

Qual a diferença do minilifting para o lifting facial?

O minilifting facial é feito em regiões específicas da face, geralmente através de deslocamentos menores, enquanto o lifting facial é indicado para o tratamento do rosto por completo. Muitas fezes, o minilifting facial é um procedimento complementar ao lipolifting e à lipoescultura facial.

Informações importantes sobre o minilifting facial

A anestesia para o minilifting facial costuma ser local, com sedação para o paciente se sentir confortável. As incisões são realizadas na área das orelhas e ficam discretas, sob os cabelos. Este é o acesso necessário para a remoção de pele e para o reforço muscular no pescoço e na face.

Um procedimento muito associado ao minilifting facial é a correção de rugas na testa e dos pés de galinha, com a retirada de tiras musculares dessa região da face.

A cirurgia minilifting facial é indicada para pacientes com mais de 30 anos. O período de recuperação costuma ser de até 14 dias para a retomada das atividades de rotina. Os inchaços costumam desaparecer completamente até 4 semanas após o procedimento, caso não haja nenhuma complicação operatória.

Para saber se você tem indicação para fazer o minilifting facial, é necessário marcar uma consulta com a médica especialista em cirurgia plástica.