Lipoaspiração a laser - Dra. Maria Claudia Giometti

Lipoaspiração a laser

A lipoaspiração a laser é um procedimento realizado pela médica especialista em cirurgia plástica com o objetivo de remover gordura localizada e melhorar o contorno corporal. A técnica é pouco invasiva e o paciente recebe alta horas depois do procedimento. A recuperação é mais rápida.

O que é lipoaspiração a laser?

A lipoaspiração a laser é uma evolução da lipo tradicional. O laser é aplicado para gerar calor suficiente para quebrar a gordura localizada em algumas regiões do corpo. O laser fica localizado em uma cânula muito fina. Após o contato do laser, a célula de gordura fica em uma consistência mais mole, no formato apropriado para a aspiração.

A lipoaspiração a laser é menos invasiva e mais eficiente, já que lesões no tecido são muito menores, auxiliando na recuperação dos pacientes e permitindo a realização do procedimento com muita segurança.

Como é feita a lipoaspiração a laser?

O planejamento da lipoaspiração a laseré feito previamente. Nas consultas que antecedem o procedimento, a médica explica todos os detalhes. No dia da lipoaspiração a região do corpo é demarcada.

A lipoaspiração a laser pode ser realizada nas costas, glúteos, flancos, abdômen, papada, braços, lateral das mamas e áreas internas e externas das coxas. Normalmente, basta sedação e anestesia local para a realização do procedimento.

Em alguns casos, a anestesia peridural pode ser indicada, geralmente quando a lipo a laser é feita em mais de uma região do corpo durante o mesmo procedimento.

Na maioria dos casos, a lipoaspiração a laser tem duração de 60 a 90 minutos. No primeiro momento da lipo, a médica especialista em cirurgia plástica utiliza uma microcânula de 1 milímetro, que tem a função de emitir o laser para a quebra das células de gordura.

Posteriormente, o conteúdo oleoso gerado pelo efeito do laser é aspirado. Se sobrarem poucos resíduos, o próprio organismo faz a eliminação do conteúdo restante.

Essa lipoaspiração pode ser recomendada para pacientes que estão dentro do peso ideal e que querem remover gordura localizada, que não é eliminada de forma natural, mesmo após dieta e atividade física.

O procedimento pode ser feito em homens e mulheres. Como é totalmente personalizado, somente a médica poderá fazer a indicação para essa técnica de lipoaspiração.

Diferenciais da lipoaspiração a laser

A lipoaspiração a laser tem mais benefícios do que a lipo tradicional, entre os quais estão os seguintes:

A rotina pode ser retomada poucos dias depois dessa técnica de lipoaspiração, porém é necessário esperar duas semanas para praticar atividade física.