Lipo de Papada - Dra. Maria Claudia Giometti

Lipo de Papada

A lipo de papada é uma lipoaspiração realizada na região que fica entre o queixo e o pescoço, para melhorar o contorno facial em pessoas que estão com gordura localizada que deixa a aparência envelhecida e pouco harmoniosa.

Como é feita a lipo de papada?

A lipo de papada é um procedimento médico minimamente invasivo, realizado com a aplicação de ácido deoxicólico, um dos produtos mais seguros para a remoção de gordura localizada.

O paciente recebe anestesia e sedação para total conforto durante a lipo. O tratamento é feito com micro injeções em áreas demarcadas e mapeadas previamente pela médica especialista em cirurgia plástica.

Como a lipo de papada funciona no organismo?

A lipo de papada é realizada com a aplicação do ácido deoxicólico, uma substância capaz de quebrar a gordura localizada que fica entre a área do queixo e do pescoço.

O produto é absorvido pelo corpo e não faz mal à saúde, agindo somente contra a gordura localizada. A lipo de papada pode ser realizada em até 6 sessões, que costumam durar 30 minutos, no máximo. Porém, como o tratamento é personalizado, todos estes detalhes são informados somente pela médica, durante consulta e planejamento do tratamento.

As sessões precisam de intervalos de 15 ou 30 dias, para que a região do corpo onde está sendo realizada a lipoaspiração de papada se recupere completamente. A partir da primeira sessão, os pacientes já podem perceber os resultados da lipo, embora os efeitos completos sejam visíveis somente ao final do tratamento.

Para que não haja o retorno da papada após o procedimento, é importante manter o peso dentro dos níveis ideais. Essa lipo é contraindicada para pessoas com nódulos de tireoide e cistos na região do pescoço, com infecções, gestantes e lactantes, entre outros casos. Todas as informações sobre o tratamento são explicadas em consulta com a médica especialista!