Lipo de Mento - Dra. Maria Claudia Giometti

Lipo de Mento

A lipo de mento é uma cirurgia estética feita pela médica especialista em cirurgia plástica para remoção de depósitos de gordura localizados na região entre o queixo e o pescoço, conhecida popularmente como “papada”. O objetivo é obter maior harmonia e contorno facial.

Indicação da Lipo de Mento

A lipo de mento pode ser indicada, após consulta médica, para pacientes que possuem queixo duplo, com gordura localizada em uma área específica do corpo. Mesmo com dieta e exercício físico, a gordura localizada permanece nessa região.

Como é feita a cirurgia de Lipo de Mento

Para fazer a lipo de mento, a médica especialista em cirurgia plástica utiliza sedativo e anestesia local, para completo conforto do paciente durante o procedimento. A incisão na área da lipoaspiração de papada é muito pequena e mede aproximadamente 2 mm. As incisões são realizadas perto das orelhas e na prega do queixo.

A cirurgia de lipoaspiração do queixo demora de 30 a 40 minutos. A recuperação da lipo de mento costuma ser rápida e as atividades de rotina costumam ser retomadas após dois dias de repouso, porém para a prática de exercícios físicos pode ser necessário repouso de, pelo menos, 5 dias.