Lifting labial - Dra. Maria Claudia Giometti

Lifting labial

O lifting labial é um procedimento estético feito pela médica especialista em cirurgia plástica. O objetivo do procedimento é deixar a região dos lábios rejuvenescida, já que o alongamento dos lábios superiores, comum com o passar dos anos, costuma cobrir demais os dentes, prejudicar o sorriso e deixar a aparência envelhecida.

Informações importantes sobre o lifting labial

Embora o super alongamento do lábio superior seja mais frequente em pessoas mais velhas, jovens também podem apresentar essa característica estética devido a fatores genéticos. Neste caso, o lifting labial pode ser uma alternativa interessante para a correção do problema.

Quais são os benefícios estéticos do lifting labial?

O lifting labial é um procedimento que promove a redução da altura do lábio superior, deixando a mucosa labial mais exposta, os lábios e o sorriso mais bonitos, com aparência mais jovem. Muitos pacientes ficam satisfeitos com o resultado da cirurgia.

Como é feito o lifting labial?

O lifting de lábios é feito com anestesia local e o paciente pode ir para a casa depois que o procedimento é realizado, já que não necessita de permanência para observação ou internação.

A cicatriz fica bem embaixo do nariz. Outra possibilidade para localização da cicatriz do lifting labial é no contorno dos lábios, indicado especialmente para pacientes com um problema conhecido como código de barras, por causa de rugas.

O lifting de lábios, assim como outros procedimentos de cirurgia plástica, é realizado por uma médica especialista e experiente e aplica técnicas apropriadas para manter as cicatrizes escondidas entre os sulcos naturais da pele.

Recuperação do lifting labial

Após o procedimento, os pacientes que fizeram lifting labial costumam apresentar nível mínimo de dor. Neste caso, a orientação pode ser o uso de analgésico. Estes detalhes são passados pela médica para o paciente, de forma individualizada.

Os edemas causados pelo lifting de lábio costumam desaparecer entre 7 e 14 dias após a realização do procedimento. Os pontos são retirados em uma semana, em média. Entre as orientações para obter o melhor resultado com o lifting labial está a de se proteger do sol no pós-operatório, especialmente nos 3 primeiros meses.