Lifting de Coxas - Dra. Maria Claudia Giometti

Lifting de Coxas

O lifting de coxas é um procedimento de cirurgia plástica realizado para remodelar as coxas, removendo a pele em excesso e, em alguns pacientes, a gordura localizada nessa região do corpo. O contorno corporal e das coxas fica mais proporcional após o procedimento.

Indicações da cirurgia de lifting de coxas

Pacientes incomodados e insatisfeitos com o acúmulo de pele e gordura em membros inferiores podem receber indicação para fazer o lifting de coxa, em especial pacientes que perderam muita gordura corporal e agora estão com o peso estável, entre outros casos.

Informações importantes sobre o lifting de coxas

A médica explica o procedimento e faz uma avaliação completa dos pacientes interessados em fazer o lifting de coxas antes de indicar a cirurgia. Na consulta, além de avaliar o perfil do paciente, são explicados todos os detalhes importantes sobre a expectativa com o resultado do procedimento.

Como é feito o lifting de coxas?

A cirurgia de lifting de coxas é feita com sedação e anestesia geral, para completo conforto do paciente durante o procedimento. Porém, cada caso é analisado individualmente pela médica.

A incisão mais comum para o lifting de coxa é feita da virilha até a área posterior da coxa, criando o acesso necessário para esticar e remodelar o tecido, deixando os contornos corporais mais satisfatórios e proporcionais.

Em alguns casos, somente uma mínima incisão na parte medial pode ser suficiente para a realização do procedimento. Por isso, cada cirurgia é planejada de forma personalizada pela médica, conforme o perfil e o objetivo de cada paciente.

Atualmente, o lifting de coxas é feito com incisões em pontos estratégicos, para ficarem escondidos posteriormente, aumentando ainda mais a satisfação dos pacientes com o resultado. Mesmo assim, é importante salientar que em alguns procedimentos as incisões podem ser maiores.

As suturas profundas são realizadas para fechamento das incisões na cirurgia de lifting de coxas, com suturas superficiais na região da pele. Os pacientes costumam perceber os resultados cirúrgicos do lifting de coxas logo após o procedimento, mas a aparência fica ainda mais satisfatória após desaparecerem inchaços e hematomas.

Alguns pacientes precisam utilizar uma malha de compressão na recuperação do lifting de coxas. O resultado estético do procedimento costuma ser muito bom e melhora de forma elevada a aparência dos pacientes, aumentando a autoestima e a qualidade de vida.