Lifting de Braço - Dra. Maria Claudia Giometti

Lifting de Braço

O lifting de braço é um procedimento cirúrgico realizado pela médica especialista em cirurgia plástica para a remoção da flacidez dos braços, principalmente na área interna. O método inclui incisões e lipoaspiração. Em geral, a indicação só existe quando a flacidez é elevada.

Como é feito o lifting de braço

Para maior conforto do paciente durante o procedimento, o lifting de braços é realizado com sedação e anestesia local, geralmente. A gordura localizada em excesso é removida com lipoaspiração, em seguida a pele em excesso é retirada através de uma pequena incisão na área das axilas.

Informações importantes sobre o lifting de braços

Após a cirurgia de lifting de braços, na maioria dos casos o paciente pode retornar às atividades normais em 14 dias, mas deve esperar cerca de 30 dias para praticar atividade física. Porém, todo procedimento cirúrgico é individualizado.

A indicação de lifting de braços é feita apenas para pacientes com bastante flacidez nessa região, especialmente na área interna dos braços. Para melhorar o resultado, muitos procedimentos são realizados com lipoaspiração em conjunto.

Pacientes que fizeram cirurgia bariátrica ou tiveram perda brusca de peso corporal sem realização de cirurgia estão entre aqueles que mais apresentam flacidez nessa região do corpo e recebem indicação para lifting de braços.

O lifting de braços pode ser total ou axilar, sendo que o primeiro procedimento é maior e pode chegar a incluir a área desde as axilas até os cotovelos, recomendado apenas para flacidez extrema, com cicatriz maior.

O lifting de braços axilar tem menor extensão, recomendado para pacientes que possuem grande flacidez apenas no terço superior dos braços, em quantidade não exagerada. Em muitos casos, os pacientes também fazem lipoaspiração para melhorar o resultado do procedimento.

Como a maioria dos procedimentos de cirurgia plástica, a cicatriz do lifting de braços fica escondida na região interna dos braços. No período inicial, de 30 dias, a cicatriz fica muito discreta.

Em um ano, a cicatriz de lifting de braços muda de tonalidade e vai clareando vagarosamente, seguindo o processo natural do organismo do paciente. Em 18 meses após a cirurgia, a cicatriz fica bem mais clara e pouco visível.

A médica explica todos os detalhes do procedimento, desde a anestesia até a cicatrização para os pacientes durante a consulta, já que os procedimentos podem variar de acordo com o perfil de cada paciente.