Harmonização Facial - Dra. Maria Claudia Giometti

Harmonização Facial

A harmonização facial é um procedimento médico que visa deixar o rosto mais simétrico utilizando técnicas que garantem mais harmonia aos elementos da face. Entre as correções realizadas pelo tratamento estão a redução de marcas do envelhecimento, desequilíbrios, marcas de expressão, entre outros aspectos.

Quando é indicada a harmonização facial?

A médica especialista em cirurgia plástica pode indicar o tratamento conforme o perfil e o objetivo de cada paciente, para a correção de expressões e funções de músculos da face, bigode chinês, marcas de expressão, imperfeições no nariz, definição de mandíbula, papada, olheiras e tamanho da testa ou queixo.

Quem pode fazer a harmonização facial?

Depois de uma avaliação dos pacientes, a médica pode indicar a harmonização facial para pessoas que estão descontentes com a aparência e harmonia do rosto. Pessoas interessadas em rejuvenescimento facial também são candidatas ao tratamento estético.

Como é feita a harmonização facial?

Entre os métodos de harmonização facial mais eficazes está a bichectomia, indicada para a remoção de gordura na região das bochechas, para que o rosto fique com o aspecto mais fino e definido. O procedimento também é indicado para pessoas com bochechas salientes e que têm dificuldade para mastigar por causa da anatomia do rosto.

A aplicação de toxina botulínica também é indicada para reduzir linhas de expressão do rosto e melhorar a harmonia facial. Este tratamento também é eficiente para amenizar pés de galinha e rugas. A duração de cada aplicação pode ser de até 6 meses.

A harmonização facial pode ser realizada ainda com a aplicação de ácido hialurônico, para o preenchimento dos lábios, suavização de rugas, realizar contornos superficiais, correção de sulcos e diminuição de cicatrizes que são muito evidentes.

A harmonização facial é feita com um conjunto de procedimentos para obter o melhor resultado estético para o rosto de cada paciente, conforme suas expectativas. Por isso, a consulta é fundamental para fazer a avaliação prévia.