Preenchimento de Olheiras - Dra. Maria Claudia Giometti

Preenchimento de Olheiras

As olheiras são marcantes em qualquer rosto, pois conferem um aspecto de cansaço, de uma noite mal dormida e até mesmo de um olhar envelhecido, podendo prejudicar a imagem pessoal. Com isso, o preenchimento de olheiras passa a ser uma alternativa para solucionar esse problema.

Esse procedimento estético consiste na aplicação do ácido hialurônico por meio de uma seringa e agulha. Antes da aplicação, que deve ser feita com um dermatologista especializado, é aplicado um anestésico para amenizar a dor.

O que se deve saber para realizar um preenchimento de olheiras

As causas que levam as pessoas a realizarem um preenchimento de olheiras são os mais diversos, sendo alguns deles:

Ao realizar esse tratamento, além dos motivos que causam as olheiras, é importante avaliar as características desse problema, que são de duas:

Algumas das vantagens de se realizar o preenchimento de olheiras é que se trata de um procedimento rápido, realizado no próprio consultório do dermatologista. Além disso, após o preenchimento o paciente apresenta pouco inchaço e não corre riscos de alergias e inflamações. Os resultados já serão visíveis logo após o momento da aplicação, dando volume na área dos olhos, amenizando a aparência de olhar de cansaço.

Outra grande vantagem do preenchimento de olheiras, é que a aplicação do ácido hialurônico não oferece nenhum risco, pois é uma substância presente em nosso organismo, e assim não há risco de rejeição ou alergia à substância.

Dessa forma, cada paciente irá perceber o momento certo em que as olheiras voltarem e começarem a incomodar novamente, trazendo aquele aspecto de cansaço. Assim, bastar realizar uma nova aplicação.

Durabilidade da aplicação do preenchimento de olheiras

preenchimento de olheiras, normalmente, tem a durabilidade de 12 a 18 meses, devendo ser reaplicado após esse período, a fim de manter o resultado. Esse procedimento pode ser realizado tanto em homens como em mulheres após os 15 anos de idade, pois é quando se completa o desenvolvimento do terço médio da face.