Mamoplastia - Dra. Maria Claudia Giometti

Mamoplastia

A mamoplastia é uma cirurgia plástica feita com o objetivo de aumentar ou reduzir o volume das mamas em mulheres que estão incomodadas com o tamanho e o formato dos seios. Os resultados estéticos são muito bons e satisfazem as pacientes na maioria dos casos.

Quais são os tipos de mamoplastia?

Basicamente existem dois tipos de mamoplastia: a mamoplastia de aumento e a mamoplastia redutora. A cirurgia plástica de aumento é feita com implantes para dar mais volume aos seios, enquanto a cirurgia redutora remove pele flácida e gordura localizada na região das mamas, que deixam os seios caídos.

Informações importantes sobre a mamoplastia

A cirurgia de aumento é indicada para mulheres que não estão plenamente satisfeitas com o tamanho das mamas e desejam ampliar o volume para obter maior contorno corporal, aumentar e projetar os seios, ganhando autoconfiança e autoestima com o novo visual.

Além destes casos mais comuns, a cirurgia também pode ser recomendada para pacientes que precisam fazer a reconstrução das mamas após lesão ou mastectomia.

A cirurgia redutora é indicada para mulheres que estão descontentes com o tamanho e o formato das mamas depois de ganho/perda de peso, gravidez ou por que possuem os seios muito grandes, gerando desconforto, dor nas costas e outros inconvenientes no dia a dia.

A cirurgia de mamoplastia redutora é realizada para remover pele, tecido glandular e excesso de gordura da região dos seios, melhorando muito a aparência e sendo um tratamento importante para problemas emocionais causados por essa condição física.

A mamoplastia é uma cirurgia plástica totalmente personalizada. Por isso, informações pré-operatórias, anestesia, sedação e recuperação vão variar de acordo com o caso, a técnica cirúrgica e o perfil de cada paciente.

Todos os detalhes, bem como a indicação para a cirurgia plástica de mama, são passados pela médica especialista em cirurgia plástica durante a consulta.