Lipoaspiração e Lipoescultura - Dra. Maria Claudia Giometti

Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração é um procedimento estético feito pela médica especialista em cirurgia plástica. O objetivo é remover o excesso de gordura em áreas localizadas do corpo, criando mais harmonia e a proporção adequada para melhorar os contornos corporais.

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma maneira muito eficiente de remodelar os contornos do corpo, corrigindo imperfeições causadas especialmente por gorduras localizadas em depósitos específicos e que não são eliminadas com dieta e atividade física. Entre os fatores que causam gordura localizada estão o aumento de peso e a característica genética.

Onde pode ser feita a lipoaspiração?

Diversas partes do corpo podem passar por tratamento de lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura. Entre as áreas mais comuns, estão as seguintes:

A lipoaspiração pode ser realizada de maneira isolada ou associada a outros procedimentos estéticos de cirurgia plástica, como abdominoplastia, cirurgia de redução de mama ou facelift.

Todas as informações sobre o procedimento, entre elas riscos e expectativa com o resultado, são explicadas ao paciente durante a consulta. A recuperação da lipoaspiração pode envolver uso de bandagem elástica, curativos e dreno.

Os resultados ficam visíveis e perceptíveis assim que os inchaços diminuem e a satisfação dos pacientes com os resultados costuma ser excelente.