Fios de Sustentação - Dra. Maria Claudia Giometti

Fios de Sustentação

O que é ?

O fio de sustentação de ácido polilático é uma inovação tecnológica, pois possui cones que, introduzidos na pele, promovem um efeito de levantamento, o efeito “lifting” é imediato por ser resultante da tração e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada. Além disso, a substância da qual o fio é formado estimula o colágeno, promovendo maior firmeza à pele,  efeito de estímulo do colágeno é gradual e natura. Isso torna o tratamento natural e com resultados potencializados.

Como funciona a técnica?

Os fios são aplicados por meio de duas agulhas no local desejado para o efeito “lifting”. É realizada uma anestesia local, sem necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação. Ao final do procedimento, o paciente pode voltar às suas atividades habituais. Os fios apresentam uma duração em torno de 18 a 24 meses. Depois disso, a técnica pode ser aplicada novamente conforme a necessidade do paciente.

Quais os cuidados após o procedimento?

Após o procedimento com a sutura, o local manipulado pode apresentar leve inchaço ou edema, pequeno hematoma local e eritema ou vermelhidão, que desaparecem em poucos dias e que podem ser cobertos com maquiagem. A pele, exceto pelos pontos de entrada e saída dos fios, não é lesionada, pois a aplicação é interna, no subcutâneo. Pequenas dobras de pele podem ocorrer pelo efeito lifting imediato da técnica, mas que também se acomodam ao longo de poucos dias.

Resumindo, os fios absorvíveis/ fios de sustentação,  apresentam-se como uma nova opção para o tratamento da flacidez cutânea, principalmente da face e do pescoço. São um procedimento rápido e com resultados duradouros, porém absorvíveis, por isso considerados mais seguros. Não substituem o lifting cirúrgico, mas promovem um resultado imediatamente após o procedimento e oferecem uma opção a mais a quem não quer se submeter a uma cirurgia.